Aluno de medicina abandona a faculdade após trote violento com agressões e urina

Um estudante de 22 anos abandonou a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), a Famerp, depois de sofrer um violento trote durante uma festa de boas vindas na terça-feira (18). Ele registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira (21) após as agressões e ameaças. A Polícia Civil vai investigar o caso e a faculdade prometeu punir, após identificação, os alunos que participaram do trote.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o estudante estava em uma festa organizada pelos veteranos em uma chácara no Jardim Aclimação. O evento, que teria a duração de três dias, começou no dia 18 de março e iria até o dia 20. No primeiro dia, o estudante afirma que foi obrigado a fica de joelhos e carregar 10 garrafas de cerveja, que foram jogadas em sua cabeça por outros alunos. O estudante ainda teria sido agredido com tapas e chutes, além de receber agressões de alunos que batiam com garrafas de cerveja em sua orelha.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, veteranos teriam urinado em cima dele, que acabou passando mal e desmaiou. Ele conta que acordou com a ajuda de outros alunos, também veteranos. No dia seguinte, ele voltou na festa e teria sido ameaçado de morte porque disse que iria contar o caso aos diretores da faculdade. Com medo, ele avisou a direção e voltou para a casa dos pais em Contagem (MG).
A direção da Famerp informou, por meio da assessoria de imprensa, que os alunos que participaram do trote ainda não foram identificados, mas que a direção está na busca pelos agressores. A Famerp ainda afirmou que repudia esse tipo de trote e que consta no estatuto interno da faculdade a proibição desse tipo de atitude.
Nesta segunda-feira (24) haverá uma reunião com a direção da Famerp e as comissões de festas dos alunos, que prometeu punir com rigor os alunos que participaram do trote. O boletim de ocorrência será encaminhado ao 1º Distrito Policial também na segunda-feira (24), quando começará a ser investigado.  O aluno foi procurado por telefone pelo G1, mas não atendeu as ligações.
Trechos do boletim de ocorrência narram agressões a estudante (Foto: G1)
Trechos do boletim de ocorrência narram agressões a estudante (Foto: G1)
G1

Postar um comentário

0 Comentários