Banho de gado e lavagem de moto dentro do açude Jatobá é flagrado por internauta na cidade de Patos

As chuvas que caem no sertão estão trazendo de volta as imagens bonitas de vários açudes e barragens que começam a ter água em um cenário que antes era de estiagem e seca nos mananciais.
Por outro lado começam a acontecer cenas lamentáveis como a flagrada neste domingo, dia 16, quando um motociclista lavava sua moto às margens do açude Jatobá e um vaqueiro pastoreava o gado que se banhava dentro do manancial mais querido da cidade de Patos.
Mesmo que a água utilizada do açude do jatobá passe por processo de tratamento por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), a cena é revoltante, pois mostra o descaso das autoridades para impedir acontecimentos como o relatado aconteça.
O açude do Jatobá está recebendo água depois de ter secado por completo sem ter recebido os cuidados para desassoreamento ou mesmo de melhorias em diversas localidades. Pelo visto o descaso vai continuar, pois o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), órgão do Governo Federal, nada vai fazer.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
Patosonline.com

Postar um comentário

0 Comentários