Chove 130 milímetros em Patos, bairros ficam alagados e canal do Frango não suporta enchente

A chuva registrada na noite desta terça-feira, (18), causou vários prejuízos em diferentes pontos da cidade de Patos.
Por cerca de duas horas, choveu 130 milímetros e vários bairros da cidade ficaram alagados, além disso, muitas famílias perderam móveis e eletrodomésticos.
Boa parte do Canal do Frango ficou submerso e a água que transbordou invadiu várias residências na localidade, causando desespero e prejuízo às famílias.
 
 
O garçom Manoel Gomes da Silva, residente na Rua Pedro Nicácio, Bairro Belo Horizonte, teve sua casa inundada pela água e bastante emocionado recebeu o apoio dos vizinhos e amigos.
 
 
(água destrói moveis na residência do garçom Manoel Gomes)
O bairro Bivar Olinto também foi bastante atingido pela chuva e a doméstica Maria do Socorro Soares de Lucena, de 42 anos, residente na Rua Pedro Rosa, contou o drama vivido na noite desta terça-feira: “As crianças estavam jantando e eu arrumando o quarto para elas dormirem, quando de repente escutamos um forte barulho e era a água invadindo a casa”, relatou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O pintor Lindomar Castilho também reside na Rua Pedro Rosa e assim como Maria do Socorro, foi surpreendido pela chuva e perdeu tudo. Seu Lindomar mostra com tristeza o estrago causado pelas águas.
 
 
Logo após a chuva, a Prefeita Francisca Motta, juntamente com a Secretaria de Saúde Ilana Motta e o Coordenador da Devesa Civil Sebastião Dos Santos, visitaram as localidades atingidas e comprovaram de perto os danos causados pela chuva.
A prefeita disse a reportagem do maispatos.com que uma equipe estava de prontidão para atender a população prejudicada com as chuvas. Além disso, alguns locais foram disponibilizados para servirem de abrigo para os que optaram por deixar as suas residências.
Em relação ao Canal do Frango a prefeita garantiu que iria notificar a empresa que foi responsável pela construção da obra,  para que a empresa que faça os reparos necessários já que a obra tem uma garantia de cinco anos. Escute a fala da prefeita a baixo.
O coordenador da Devesa Civil Sebastião Dos Santos, disse que as famílias prejudicadas com a enchente serão amparadas pelo município. Escute a entrevista .

Fonte:maispatos

Postar um comentário

0 Comentários