Com dupla de meias, Vasco pega Resende para encaminhar a vaga


Adilson Batista terá desfalques no jogo de hoje
Adilson Batista terá desfalques no jogo de hoje
Apesar da vitória tranquila sobre o Madureira - 3 a 1 -, a derrota para a Cabofriense ainda exibe marcas em São Januário. Dentro de seus domínios, os últimos resultados não têm sido dos melhores. Além do 2 a 1 a favor do time de Cabo Frio, o Vasco também empatou na estreia dentro de casa. Em três partidas neste Carioca, apenas uma vitória - goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense. O técnico Adilson Batista não vê como dificuldade a mais a partida em São Januário, mas admite que a escalação desta quarta-feira privilegia o toque de bola à velocidade contra um time que deve jogar mais fechado. O Cruz-Maltino tenta encaminhar a classificação para a semifinal: é quarto colocado com 21 pontos, cinco a mais do que o Nova Iguaçu, quinto, a quatro rodadas do fim da primeira fase.
Pela primeira vez desde sua chegada ao Vasco, o técnico vai escalar Dakson no time. Um jogador que tem estilo de meia clássico, com passes e boa visão de jogo, mas também menos participativo na marcação que Fellipe Bastos, a quem substitui nesta quarta-feira de cinzas. Ele nem havia entrado em campo até esta noite - ficara quatro vezes no banco de reservas. Ao lado de Douglas, terá o papel de furar o bloqueio do meio de campo e da defesa do Resende. Na frente, Adilson aposta num jogador que define como "taticamente perfeito": Reginaldo.
- Sabemos o que precisamos conseguir com a pontuação nestas últimas rodadas. Temos dois jogos em sequência dentro de casa e precisamos aproveitar isso - disse Adilson Batista, que espera a união entre criação de jogadas do meio e a eficiência do ataque nesta partida contra o Resende. 
Apenas um ponto - tem nove - acima do zona de rebaixamento, o Resende não vence há oito rodadas. A grande notícia é o retorno do atacante Marcelo Régis, que não joga justamente desde o último triunfo - goleada por 6 a 2 no Volta Redonda.

Por 

Postar um comentário

0 Comentários