Com reservas, Fla faz 5 no Cabofriense e ergue Taça Guanabara

Dono da melhor campanha da fase classificatória do Campeonato Carioca, o Flamengo se deu ao luxo de entrar em campo neste domingo com uma equipe reserva para a última rodada. Ainda assim, o time rubro-negro empolgou a torcida no Maracanã com uma vitória por 5 a 3 antes de levantar a Taça Guanabara.
Depois da derrota em La Paz para o Bolívar no meio de semana, o técnico Jayme de Almeida deu descanso aos principais jogadores de linha – somente o goleiro Felipe começou a partida contra a Cabofriense. Os reservas, contudo, não demoraram a mostrar serviço e abriram uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo. Alecsandro inaugurou a contagem cobrando pênalti aos 16min, Paulinho fez o segundo aos 23min e Lucas Mugni anotou o 3 a 0.

Já na etapa final, logo no primeiro minuto, Luiz Antônio fez o quarto gol rubro-negro. Eberson descontou para a Cabofriense marcando duas vezes, aos 13min e aos 17min. No entanto, o Fla fez o quinto gol com Alecsandro, aos 19min, e esfriou a reação dos visitantes. Fabrício Carvalho marcou o terceiro da Cabofriense e deu números finais ao marcador.

Apesar da derrota, a Cabofriense será o rival do Flamengo nas duas partidas da semifinal. O Boavista até venceu o Resende por 1 a 0 e se igualou em pontos (25), mas terminou atrás no saldo de gols e ficou fora da zona de classificação. 

As semifinais do Campeonato Carioca serão realizadas em partidas de ida e volta – o Flamengo, por ter melhor campanha, avança à decisão caso obtenha dois resultados iguais. A primeira perna da disputa será nesta quarta-feira, enquanto o confronto decisivo está programado para domingo.
Terra

Postar um comentário

0 Comentários