Em Princesa Isabel: Chuva de 207mm deixa ruas alagadas e nível do Jatobá II aumenta em mais de 2m

Uma forte chuva na madrugada desta quinta- feira(27) deixou a cidade e os moradores de Princesa Isabel, animados. O município padece com a falta de água para aguar as lavouras, saciar a sede dos animais e o consumo da população, devido ao baixo volume do Açude jatobá II que abastece a cidade. Mas o cenário desta quinta-feira modifica um pouco e renova as esperanças.
De acordo com informações chegadas a nossa redação, pluviômetros instalados no centro da cidade registraram 207 mm, com a chuva que começou por volta da meia noite e se estendendo até as 3h da manhã. O pluviômetro da Cagepa marcou 166.6 mm.
Para os moradores uma verdadeira “benção”, pela situação vivenciada nos últimos meses.
O açude Ibiapina, que fica na saída para São José de Princesa, transbordou esta manhã. Algumas ruas também ficaram alagadas, em pontos próximos a Praça da Estrela e ruas do Bairro Maia, que ficaram intransitáveis.
O nível do açude Jatobá II teve um aumento em 2,7m.
Segundo informações de populares esse nível deve aumentar ainda, tendo em vista que o açude continua recebendo uma boa quantidade de água vinda de outras barragens.
Segundo as previsões meteorológicas, as condições favoráveis para chuva aqui no Sertão continuam para os próximos três dias.
A chuva foi registrada também em São José de Princesa (86,3 mm), Manaíra (56,4 mm), Tavares (14,6 mm), Juru (11,8 mm), Imaculada (5,9 mm) e Água Branca (2,0 mm).



açude
Fonte - Blog da Sabrina Barbosa 
 

Postar um comentário

0 Comentários