Escola é condenada a indenizar estudante por exigir senha do Facebook

O departamento que administra as escolas de Minnewaska em Glenwood , Minnesota, EUA, foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de US$ 70 mil (cerca de R$ 158 mil) por ter obrigado uma estudante a fornecer sua senha do Facebook.
Em 2012, quando Riley Stratton ainda tinha 13 anos, ela postou uma reclamação sobre a escola no Facebook. A menina teria dito que não gostava de um dos monitores. Ela então foi suspensa pela declaração, que foi feita quando ela estava fora da instituição. As informações são do jornal "Star Tribune".
Em outra situação, Riley teria sido obrigada a fornecer sua senha da rede social e do e-mail para a escola. Isso aconteceu após a mãe de um menino denunciar conversas supostamente de conteúdo sexual de Riley com seu filho. As contas foram vasculhadas por um policial e agentes da escola.
"Eu estava chorando. Fiquei muito envergonhada quando eles me fizeram dar minha senha", contou Riley ao jornal.
A mãe da menina, Sandra Stratton, disse que não foi informada sobre o que houve no momento em que tudo aconteceu e que só soube da exigência das senhas posteiormente.
Com a decisão, o departamento de Minnewaska também é obrigado a reorientar seus funcionários e policiais sobre a liberdade dos alunos. De acordo com as novas instruções, somente comentários que violem regras expressas da escola poderão ser investigados.
Uol

Postar um comentário

0 Comentários