Fifa não libera estádios da Copa para disputa do Campeonato Brasileiro

Os clubes brasileiros cujos estádios participarão da Copa do Mundo precisarão encontrar outros palcos para sediar algumas das primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. Além disso, mesmo os estádios que servirão apenas como centro de treinamento para as seleções, também não foram liberados pela Fifa. Desta forma, além dos estádios que sediarão a Copa, a Arena do Grêmio, Pacaembu, Independência, Vila Belmiro, Barradão e Couto Pereira não poderão ser utilizados por seus clubes até o fim do evento.
Quem confirmou a informação foi Marco Polo del Nero, vice-presidente da CBF, que está em Zurique para reunião do Comitê Executivo da Fifa. Segundo o vice, os clubes poderão voltar a utilizar seus estádios normalmente após o fim da Copa, mas de maneira alguma, antes.

"Tirar as estruturas da Fifa é muito mais fácil. Hoje, isso se tira em um dia. O problema é antes. A Fifa impõe um prazo muito maior para ver se está tudo em ordem, acender tudo, apagar. Afinal, as coisas devem ser testadas", explicou.
A Fifa alertou que não liberará os estádios para as partidas entre a 5ª e 9ª rodada do Brasileirão, período em que a competição internacional ainda não terá começado, mas muitas seleções já estarão no Brasil. O início da Copa está marcado para o dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, a ser disputado na Arena Corinthians. Seu término, ocorrerá no dia 13 de julho, domingo. Três dias depois, o Campeonato Brasileiro recomeça.
Fut Net

Postar um comentário

0 Comentários