Jovens violam túmulo e exumam crânio para “brincar”; Veja o vídeo.




Três túmulos do Cemitério Nossa Senhora do Carmo em Caririaçu foram violados neste final de semana por dois jovens, sendo um deles menor de idade os quais já foram levados à presença do Delegado Levi Gonçalves Leal. De um deles furtaram o crânio de Bruno Fernandes de Melo, de 23 anos, que foi morto com dois tiros na cabeça e braço no dia 27 de outubro de 2012 quando este passava no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua Belo Dourado (Pio XII) em Juazeiro.

As cenas são revoltantes pelo tom de brincadeira que os sorridentes rapazes dão à própria iniciativa a qual, segundo o Cabo Arimatéia, causou grande repercussão em Caririaçu. A idéia é da produção de um vídeo com filmagens por meio de um aparelho celular para mostrar às pessoas a exemplo do crânio que levaram do campo santo. Cícero Alexandre Rafael, de 20 anos, mora na Rua Prefeito Luiz Morais no centro de Caririaçu e o seu amigo de iniciais I. G. N., tem 16 anos e reside no Bairro Populares.

O adolescente assumiu a idéia da “brincadeira” e disse que não sabia se tratar de um crime e nem imaginou que teria tanta repercussão. Já Alexandre confessou que a idéia de filmar foi sua admitindo ter mostrado as imagens a algumas pessoas e uma delas, como o próprio falou, até advertiu que poderia resultar em prisão. O fato chegou ao conhecimento da polícia por meio do coveiro quando este foi avisado sobre as destruições de três túmulos no cemitério a partir das denúncias populares.

Os rapazes teriam se apresentando na Delegacia de Caririaçu ao tomarem conhecimento que a polícia estava à procura dos dois. Eles já foram ouvidos pelo Delegado Levi Leal que vai conversar ainda com donos de túmulos e responsáveis pelo cemitério. Vilipêndio a cadáver é uma figura de crime contemplado no Art. 212 do Código Penal Brasileiro (CPB) e prevê pena de um a três anos de prisão e multa. Familiares de Bruno Fernandes clamam por justiça.
Fonte:SãoVicenteAGORA

Postar um comentário

0 Comentários