Ladrões roubam escola e deixam bilhete para polícia

A Patrulha Escolar de Londrina, no norte do Paraná, investiga um roubo que revoltou a comunidade pela "justificativa" deixada pelos ladrões em um bilhete: "vamos dar para crianças que não tem".
O roubo ocorreu na madrugada de segunda-feira (24), quando o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Malvina Poppi Pedrialli foi invadido. A rede elétrica e de telefone foi cortada para desativar o alarme, segundo a diretora do centro, Celiana Pedrosa. Além de destruir portas e armários, os ladrões levaram um Playstation 3, outro portátil, dois tablets, um aparelho de DVD, 8 câmeras fotográficas, R$ 350 em dinheiro e talões de cheque em nome da Associação de Pais e funcionários da CMEI, além de brinquedos que comporiam a brinquedoteca da escola. Muitos dos itens eletrônicos eram prêmios recebidos pela escola durante uma campanha para arrecadação de agasalhos.
Ao final da operação, os ladrões fizeram questão de deixar um bilhete escrito à mão. O texto diz "vamos dar para crianças que não tem não adianta procurar somos de longe". A Patrulha Escolar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência.
"A escola e os pais estão revoltados. Foi um abuso. Eles mancharam uma ata, escreveram palavrões e ainda deixaram o bilhete, como se não fossemos um escola carente. O que tínhamos foi conquistado pela união dos pais em prol do centro", desabafou Celiana.
A CMEI está localizada na Vila Fraternidade, zona leste de Londrina, e atende cerca de 120 crianças entre quatro meses e cinco anos. 

uol

Postar um comentário

0 Comentários