Messi bate recorde e Neymar vê vitória do Barcelona do banco de reservas

Jogando em casa, o Barcelona não teve a menor dificuldade para vencer o Osasuna, neste domingo, por 7 a 0. Mais do que o facilidade no jogo e o placar dilatado, dois fatos marcaram a vitória: um novo recorde de Messi e a imagem de Neymar no banco de reservas.
O argentino marcou três vezes na partida e, com isso, superou a marca de  Paulino Alcántara, que defendeu o Barça entre 1912 e 1927. O camisa 10 virou o maior artilheiro da história do clube catalão, com 371 gols.

O primeiro gol de Messi surgiu após um passe de Alexis Sánchez. O chileno deixou Neymar no banco de reservas. Além da assistência, ele marcou um dos gols da vitória. Iniesta, Tello e Pedro também balançaram as redes.

A ida para a reserva expõe o momento mais instável de Neymar desde a chegada à Catalunha. Vaiado pela torcida na vitória sobre o Manchester City, o brasileiro tem sido questionado pela imprensa local. Mais do que o desempenho em campo, a polêmica sobre o valor da sua contratação, que gerou até mesmo a renuncia do ex-presidente Sandro Rosell parecem atrapalhar o brasileiro.

"Sua posição no campo não mudou muito. De ponta-esquerda ou de centroavante rendeu muito bem. Por mais que seja um jogador de primeiríssimo nível, recuperar-se depois de uma longa lesão não é fácil e é preciso somar todo o entorno sobre sua contratação. Se há que encontrar um motivo para sua queda de rendimento, eu diria que tem a ver mais com o extracampo do que o futebolístico", afirmou o técnico do Barcelona, Tata Martino, um dia antes de deixar o brasileiro no banco de reservas.

Com a vitória deste domingo, o Barça chegou aos 66 pontos, um a menos que o Atlético de Madri, segundo colocado, e quatro atrás do líder Real Madrid. No próximo sábado, os catalães enfrentarão o maior rival no clássico espanhol. O jogo será na casa do Real, no estádio Santiago Bernabéu. 


Uol

Postar um comentário

0 Comentários