Polícia apreende 5 armas durante Carnaval nas regiões

A Polícia Militar apreendeu mais cinco armas de fogo, na noite dessa segunda-feira (3), nas cidades de São Sebastião do Umbuzeiro, Campina Grande, Picuí e João Pessoa. As ações fazem parte das atividades de policiamento da Operação Carnaval, que foram intensificadas na última sexta-feira (28).

No total, 27 armas já foram retiradas de circulação pela PM neste carnaval. Duas delas na noite desta segunda-feira, na casa do agricultor Heleno Queiroz, de 55 anos, no município de São Sebastião do Umbuzeiro, localizado no Cariri paraibano. Ele é suspeito de ter ameaçado um vigilante na rua em que mora e, após a chegada dos policiais, foram encontradas na residência dele duas espingardas calibre 36.

Em Picuí, a Polícia Militar interviu na briga de um casal e prendeu com o marido um revólver calibre 38 utilizado para ameaçar a esposa. Francimario da Silva de Oliveira, 38 anos, foi levado para a delegacia do município. Uma arma do mesmo calibre também foi apreendida em Campina Grande, após uma abordagem à moto de Adajacson David Gomes Alves, de 37 anos, no bairro de Bodocongó. Ele foi levado para a Central de Polícia.

A quinta arma apreendida da noite desta segunda-feira foi no posto da companhia de polícia rodoviária estadual do batalhão de trânsito da PM, no bairro do Valentina, na saída para Jacumã, durante abordagem a um carro com quatro pessoas. Embaixo do tapete do motorista, Marcel Maxiliam de Oliveira, de 20 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições. Os quatro suspeitos foram levados para a 9ª delegacia distrital, onde o condutor do carro foi autuado por porte ilegal de arma.

Balanço – Até a manhã desta terça-feira (4), já foram detidos 93 suspeitos de crimes na Operação Carnaval (25 por porte ilegal de arma; 21 por lesão corporal; oito por força de mandado de prisão; 12 por roubo; sete por furto; 11 por tráfico de drogas, dois por estupro; um por desobediência; três por desordem, um por receptação e um por ameaça). No período, que compreende desde a noite da última sexta-feira (28), foram apreendidas 27 armas de fogo em 11 cidades paraibanas.

Perturbação do sossego – A maior ocorrência registrada até agora neste carnaval pela Polícia Militar é a de perturbação do sossego (som alto), com 774 chamados, número que superou em mais de 80% os de todo carnaval de 2013, quando foram constatados 427 casos.




Cariri em foco

Postar um comentário

0 Comentários