Programa Missão Pedagógica no Parlamento abre inscrições para professores da rede pública de ensino

Capacitação para o corpo docente.

O Programa Missão Pedagógica no Parlamento foi criado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Trata-se de uma capacitação gratuita exclusiva para professores de escolas públicas dos Ensinos Fundamental e Médio. É destinada a professores que tenham interesse em conhecer de perto a Câmara dos Deputados e obter aprofundamento sobre como trabalhar as temáticas de democracia, cidadania e Poder Legislativo com seus alunos.

As inscrições acontecem de 24 de março a 16 de maio pelo endereço www.educacaoadistancia.camara.leg.br/missao_pedagogica/2014. O programa tem a carga horária de 90 horas, divididas em dois módulos: Módulo Presencial, com carga horária de 40 horas, que acontecerá em Brasília no período de 1º a cinco de setembro e Módulo de Aplicação, com carga horária de 50 horas, na modalidade à distância, que ocorrerá de 15 de setembro a 21 de novembro. A Câmara custeia passagens aéreas, hospedagem e alimentação do Módulo Presencial.

O processo seletivo para ingresso no programa consistirá na participação no curso à distância “Educação para democracia e o Parlamento”. Serão disponibilizadas 216 vagas, sendo oito por Estados e DF, distribuídas por sorteio eletrônico. Os 54 professores com melhores desempenhos no curso, observada a distribuição de duas vagas por Estados e DF, serão selecionados para participar do programa.

Esse foi o primeiro programa destinado a professores realizado pelo Legislativo no âmbito federal e em 2014 está indo para sua 4ª edição. O programa busca a construção de uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.
Com Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários