Projeto com apoio do Criança Esperança qualifica jovens e adultos na cidade de Patos

O térreo de um prédio na Rua Pedro Davi, Bairro Monte Castelo, em Patos, está sendo sede do projeto denominado: Da sola do sapato para um salto na vida. O local dá qualificação profissional para jovens e adultos que desejam aprender o ofício de sapataria e também demais qualificações para o mercado de trabalho.
O programa é realizado e idealizado pelo Fórum de Desenvolvimento Sociocultural da Região Metropolitana de Patos e do Pajeú e tem o projeto sendo apoiado pelo Programa Criança Esperança da Rede Globo de Televisão. As oficinas de qualificação acontecem com turmas mistas de segunda a quinta-feira nos horários das 17:30 às 19:00h e das 19:00 às 20:30h.
Emanuel Eliomar, presidente da entidade, relatou que o programa já qualificou mais de 60 jovens. Inicialmente o projeto começou com corte e costura e a segunda fase incluirá os cursos de informática básica e modelagem, além de palestras para combater a prostituição e o consumo de drogas. Todas as atividades são gratuitas.
 
Pedro Silva, coordenador da entidade, disse que a cidade de Patos precisa discutir e dar mais condições para que a indústria de calçados projete o município no setor econômico em nível estadual e nacional. “Estamos perdendo espaço para o que a cidade de Patos sempre teve vocação que é o setor calçadista. Falta mais incentivo para fortalecer a economia através da indústria de calçados. Qualificamos os jovens e muitas vezes o mercado não absolve essa mão-de-obra”, relata Pedro.
Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone: (83) 9950-4950.


Fonte:Patosonline.com

Postar um comentário

0 Comentários