Ricardo entrega 40 ambulâncias

Adquiridas com recursos na ordem de mais de R$ 5 milhões, ambulâncias irão beneficiar 36 municípios do Estado. 

Entrega das ambulâncias faz parte de um projeto do governo do Estado para reestruturação da rede de saúde pública
O governador Ricardo Coutinho entregou na manhã de ontem, em solenidade em João Pessoa, 40 ambulâncias a 36 municípios, adquiridas com recursos na ordem de mais de R$ 5 milhões, do Pacto pelo Desenvolvimento Social. Ricardo afirmou que quebrou uma 'lógica perversa', na qual os gestores municipais precisavam fazer garantias perante o chefe do Executivo estadual para que recebessem benefícios em seus municípios.
“Na essência eu não tô aqui para governar para o prefeito, mas para a população, e se eu fizer isso através das prefeituras, terei uma capacidade muito maior de atender às necessidades da população. Dentre esses 40 municípios tem gente de todos os partidos. Aqui eu não peço carteira partidária, não peço cor partidária, absolutamente nada que não seja o bem-estar da população”, disse Ricardo Coutinho.
A entrega das ambulâncias faz parte de um projeto do governo do Estado para reestruturação da rede de saúde pública.
“Não podemos ter um hospital de referência em cada uma das cidades, então é importante que as cidades, que muitas delas são próximas, possam ser interligadas com transporte seguro, eficiente, para aqueles que porventura necessitem chegar a um hospital. Nós estamos mapeando a Paraíba e abrimos essa possibilidade através do Pacto pelo Desenvolvimento”, concluiu o governador.
No ano passado foram adquiridas 20 ambulâncias do tipo UTI. Com as novas ambulâncias, o governo pretende tirar de circulação os veículos mais velhos.

Fonte:jornaldaparaiba

 

Postar um comentário

0 Comentários