Sobe para 8 número de mortes em desabamentos em NY

Subiu para oito o número de mortes causadas pelo desabamento de dois prédios em Manhattan, nos Estados Unidos.
Na quinta-feira (13), as equipes de resgate encontraram mais um corpo sob os escombros. Mais de 60 pessoas ficaram feridas e outras ainda estão desaparecidas.
Os desabamentos ocorreram na quarta-feira (12), após uma explosão provocada por vazamento de gás. Entre os moradores da região onde ocorreu a explosão, prevalece o sentimento de raiva.

Segundo eles, os imóveis do bairro estão em péssimo estado e já foram submetidos a várias evacuações por suspeitas de outros vazamentos de gás.
Em declarações ao jornal New York Post, a moradora Keema Thomas, de 23 anos, afirmou que foi tirada de casa mais de uma vez pelas autoridades para a verificação de vazamentos de gás. No entanto, em menos de meia hora, ordenavam que ela voltasse para sua casa e negavam qualquer risco de acidente.
"Se tivessem investigado mais a fundo, todo esse desastre poderia ter sido evitado", comentou. Os edifícios que desabaram, localizados na esquina da Rua 116 com a Park Avenue, tinham mais de 100 anos e registravam problemas de infraestrutura.

Uol

Postar um comentário

0 Comentários