Sumé registra o maior índice de chuva da PB nos ultimos dias

Noite chuvosa em Sumé garante açude cheio.

Segundo boletim da AESA, o município de Sumé, no Cariri da Paraíba, foi o que mais chuvas registrou em todo o Estado nesta quarta-feira (27). Ao todo, choveu em Sumé 176,6mm, o que provocou um aumento no açude local de quase o dobro de sua atual capacidade.

Ainda segundo dados da AESA, o açude que possuía 7.336.933m³ de água recebeu em uma só chuva pegou um metro e oitenta centímetros na régua milimétrica, o que equivale a 6.004.777 m³. O açude Sumé agora se encontra com um volume acumulado de 13.341.710m³.

Segundo técnicos da Cagepa, o manancial que poderia secar até o final do ano caso não houvesse um bom inverno, tem volume assegurado para abastecer Sumé até 2015.

No momento, os sumeenses não consomem água do açude Sumé, devido as deficiências do sistema de abastecimento que é antigo. O gerente regional da Cagepa, Hélio Moraes, concedeu entrevista a Rádio Cidade e afirmou que haverá uma reforma completa na Estação de tratamento de Sumé e que com isso serão solucionadas as denúncias referente a qualidade da água que chega as casas dos sumeense.

Com De Olho no Cariri

Postar um comentário

0 Comentários