Tarado se passa por Miss em rede social para conseguir fotos íntimas


A imagem da Miss Minas Gerais 2013, Janaína Barcelos, foi usada por um impostor para conseguiur fotos íntimas de mulheres através de um perfil fake no Facebook. A pessoa por trás do perfil pedia que as mulheres ficassem nuas em frente à webcam, ou que mandassem fotos para participar de uma seleção de modelos.
— Isso me assutou porque eu tenho fãs crianças, adolescentes e jovens. A pessoa estava inventando que eu estava selecionando meninas para catálogo e pedindo fotos de calcinha e sutiã. O negócio ficou feio, porque não é normal isso acontecer.
A miss descobriu o perfil depois que o fake começou a pedir que os amigos de Janaína deletassem a página antiga e adicionassem a nova. A jornalista, Graziele Raposo, amiga da miss, foi uma das vítimas. Conversando com o perfil falso, ela recebeu um pedido.
— Essa suposta Janaína Barcelos escreveu assim "faz o seguinte: manda fotos de você de corpo de calcinha e sutiã, e depois mostrando o bumbum, os peitos de fora e encarando a câmera. Rapidamente a jornalista ligou para a miss e descobriu o esquema.
A delegada da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, Paloma Boson, informa que é possível identificar o criminoso e dá uma dica de como se proteger.
— Sempre desconfiar quando a pessoa te pede fotos sensuais, íntimas, com partes genitais à mostra, com cenas de sexo ou pornográficas.
Crimes online
O número de crimes cibernéticos aumentou aproximadamente 64% de 2012 para 2013. Há dois anos foram registadas 762 ocorrências na Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, já no ano passado foram 1.247. A maioria dos crimes praticados via mensagem de celular ou internet são de estelionato, difamação e ameaça.

180 Graus

Postar um comentário

0 Comentários