População jovem com HIV cresce e coordenador aponta necessidade de ampliar debate sobre sexo e preservação nas escolas

O coordenador municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto César, concedeu entrevista na Rádio CBN na manhã desta terça-feira (23) e afirmou que o debate sobre sexualidade precisa ser amplo e não deve ficar limitado a um panfleto informativo nas escolas. Ele alertou também que o número de jovens infectados com o vírus HIV tem crescido nos últimos anos.
César disse que os jovens perderam o medo da doença, já que hoje é mais difícil morrer de AIDS como era nos anos 90. “Essa geração não viveu esse medo. A preservação no susto funcionava, mas não era educativa. É preciso ampliar a discussão. Hoje, 10% da população de jovens gays está contaminada com o vírus HIV”, alertou.
O coordenador deu um exemplo do quão ampla a discussão precisa ser, com algumas recomendações polêmicas: “Se for fazer sexo oral, não engolir o esperma. Se for trair o parceiro, não deixe de usar o preservativo. A contaminação através de transfusão, hoje em dia, é quase zero. A maior parte é através do ato sexual, mas também tem o caso do crack. Quem usa a latinha corre o risco de se contaminar. Quem usa o crack, use o cachimbo individual”, colocou.

Pedro Callado, com informações da CBN JP

Postar um comentário

0 Comentários