Corregedoria envia comunicado sobre agendamento de exame de DNA

Todas as varas da Paraíba com competência na área de Família receberam um ofício circular da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), para que procedam o agendamento do exame de DNA mediante contato telefônico.
Essa medida agiliza o agendamento de marcação de dez semanas, para o atendimento imediato e, inclusive, torna desnecessária a expedição de mandado de intimação das partes, já que os envolvidos no processos já ficam cientes da data designada para a coleta do material genético desde a audiência.
O documento assinado pelo juiz corregedor auxiliar, Rodrigo Marques, também informa que depois do contato por telefone, será remetido um ofício sobre o agendamento, o qual pode ser feito por meio físico ou eletrônico, via o e-mail (paternidade@hemocentro.pb.gos.br).
“Na metodologia antiga, o ofício era enviado à Secretaria Estadual de Saúde, onde era formalizado um processo para o exame de DNA. Isso gerava muita demora e ausência no dia do exame”, comentou o magistrado.
O agendamento do exame de DNA por telefone já é utilizado, com sucesso, na 3ª Vara Mista de Bayeux, que tem a titularidade do juiz Euler Jansen.
 
 
Fonte: Da Redação com TJ-PB/Edição: Santo Aleixo Notícias

Postar um comentário

0 Comentários