I-As recordações das dificuldades de 2012 e 2013 ainda estão vivas na
memória dos agricultores Santo Aleixo . Apesar de ver os mananciais
secarem, o gado morrer de fome nas terras vizinhas e a paisagem insistir
em evitar o verde eles juntaram o pouco dinheiro que tinham, acordaram
antes do sol raiar durante vários dias e foram dedicar-se ao ofício
diário para por em casa
o pão de cada dia. A seca que nossa região vem passando é um das
maiores já vividas. As empresas de previsão do tempo já disseram que
este ano de 2014 vem com melhoras, afirmam que teremos aumento de chuva
na região. O homem trabalhador tem fé e espera ansioso por este bem tão
precioso que é a água.
II-Certa vez, perguntaram-me se eu sabia definir o governo de Ricardo
Coutinho e fiquei pensativo sem saber dar uma resposta precisa para tal
pergunta. Mas, eu como qualquer outro cidadão paraibano que gosta de
averiguar a política local,
vejo certos pontos que são evidentes como o grande investimento na
área da comunicação, onde o governo 'RC' está sempre propagando suas
obras. Ricardo Coutinho, petista muito inteligente e direto veio com uma
maneira diferente de administrar o estado através de suas estratégias
políticas comparando ao outros governos. Várias obras foram feitas neste
governo, o povo de Santo Aleixo feliz está com as obras do Anel viário (obra
mais vista por todos) onde beneficiará toda região com a fácil
acessibilidade, concursos públicos e outras ações. Como qualquer outra
administração, este governo também tem o seu lado negativo. As brigas
partidárias continuam, a mídia nacional coloca uns contra os outros, que
por um lado, alguns estão insatisfeitos com o atual governo; já outros,
por não ter um Cunha Lima no poder, mudanças constantes na
administração dos órgãos estaduais (educação, administrativo, saúde e policial). Enfim, ainda não sei definir este governo, só afirmo que é diferente, sou imparcial vejo coisa boa e coisa ruim.

0 Comentários