Domingo, 05 de janeiro, às 8h,
Pe. Fábio de Abreu Lima chegou a Tavares em carreata, conduzido por
amigos das paróquias pelas quais passou e acolhido com muita festa pelo
povo daquela cidade.
A Celebração Eucarística foi
presidida pelo Senhor Bispo D.Eraldo e concelebrada por vários padres da
diocese.O Pe. Fábio de Abreu foi empossado novo pároco da Paróquia de
São Miguel Arcanjo,Tavares PB.Fizeram-se presentes também representação
religiosa das Filhas do Amor Divino,Autoridades,Pastorais,Movimentos e
grande números de fiéis.
Em sua homilia Dom Eraldo
ressaltou sobre o sentido da festa da Epifania. Os reis Magos
representam o mundo todo, a manifestação de Deus. Deus que se mostra à
humanidade. Herodes não pode encontrar Jesus porque tem um coração
malvado. Os Herodes de hoje são as autoridades que usam mal o poder. Nós
somos chamados a sermos instrumentos de Deus. Concluiu dizendo que
Pe.Fábio estava assumindo uma paróquia missionária e, sabendo do seu
carisma e entusiasmo, com certeza será um tempo de grande evangelização.
No final da celebração um leigo
falou em nome das Pastorais e Movimentos. Logo após o Pe. Fábio fez uso
da palavra agradecendo ao povo de Tavares pela acolhida e ao seu
antecessor Pe. João Batista e disse: ”Aonde mandar eu irei…”. Que a
vontade do Senhor prevaleça em sua vida. Lembrou a importância da
família de sangue e do clero ao qual pertence, afirmando ser um padre
apaixonado pela Igreja que é Cristo e valorizando os leigos que são os
maiores bens da paróquia. Encerrou pedindo a intercessão de Nossa
Senhora Da Guia e São Miguel Arcanjo e que a festa deste dia continue
até a sua permanência na paróquia.
Pascom Diocesana

0 Comentários