Um cachorro foi salvo após ser enterrado vivo pelo próprio dono em
Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. O animal foi
resgatado por integrantes do Grupo de Proteção aos Animais (GPA). O
responsável pelo crime ainda não foi identificado.
O fato ocorreu no bairro Jardim Paulistano, em um terreno
abandonado. Segundo Márcia Colla, presidente do GPA, o rapaz que
trabalhava no local atendeu ao pedido de um desconhecido para abrir uma
cova e enterrar um animal. No entanto, ele se surpreendeu ao ver que o
dono trouxe o cão andando. Chocado, ele acionou o grupo. "Nós o
encontramos já dentro da cova, com bicheiras, um forte mau cheiro e
extremamente magro. Após banho, remédios, água e dois pratos de comida, o
cachorro começou a andar, para emoção de todos que acompanharam seu
resgate", descreve.
O rapaz que se negou a enterrar o animal não conhece a identidade
do mandante. De acordo com Márcia, as buscas por ele já começaram. "A
fragilidade dos animais aliada à maldade extrema de algumas pessoas cria
situações difíceis de suportar. Esse cão de porte grande seria
enterrado vivo, não fosse a sensibilidade da pessoa que iria fazer o
serviço, a mando de terceiros. É um lindo cachorro, em meses mudará o
olhar de tristeza e entrará para adoção", conclui.
G1

0 Comentários