A paciente Laiane
Caroline Dias Nunes, publicou em sua conta no Facebook, uma foto em
que, aparentemente, enfermeiros e demais servidores plantonistas do
Hospital do Promorar, na zona sul de Teresina, aparecem com uma garrafa
de champagne durante o plantão de reveillon na passagem de ano de 2013
para 2014.
Na postagem, ainda do dia primeiro e, segundo ela,
feita em 'tempo real', a jovem relata que estava passando mal e não
havia médicos plantonistas para atendê-la e nem medicação para seu uso
afim de diminuir seu mal-estar. Segundo a jovem, o posto médico estava
'lotado de bebida alcoolica' e se pergunta onde estariam os responsáveis
por aquele hospital que permitiam tal ato.
Confira o texto da publicação na íntegra:
"Infelizmente estou internada ...no hospital do Promorar...pacientes passam mal, inclusive eu, e aqui não tem medicação... muito menos medico plantonista. Ai eu pergunto: Como esses profissionais assumiram esse plantão? Quem eh o responsável? Aqui eh assim... medicação e médico não tem, mas bebida alcoolica com certeza tem... e não eh só esse litro não. O Posto ta lotado de bebida alcoólica... e a gente aki a mercê da sorte... eu não tenho dinheiro não, mas coragem eu tenho...compartilhem essa foto por favor..e mostrem a vergonha q eh a saude publica.. #tempo real"
"Infelizmente estou internada ...no hospital do Promorar...pacientes passam mal, inclusive eu, e aqui não tem medicação... muito menos medico plantonista. Ai eu pergunto: Como esses profissionais assumiram esse plantão? Quem eh o responsável? Aqui eh assim... medicação e médico não tem, mas bebida alcoolica com certeza tem... e não eh só esse litro não. O Posto ta lotado de bebida alcoólica... e a gente aki a mercê da sorte... eu não tenho dinheiro não, mas coragem eu tenho...compartilhem essa foto por favor..e mostrem a vergonha q eh a saude publica.. #tempo real"
VEJA A PUBLICAÇÃO COMPLETA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO - 'A
Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) iniciou a apuração dos fatos e
após levantamento completo de dados será aberto inquérito administrativo
para apuração das responsabilidades dos funcionários envolvidos'.
180 Graus

0 Comentários