Enquanto Lionel Messi fez um gol e chegou aos 75 na história da Liga dos Campeões (Cristiano Ronaldo é o segundo, com 72), Neymar marcou um golaço em um belo chute colocado de fora da área. Na etapa final, Luís Suárez deixou a sua marca e garantiu a vitória de virada do Barcelona. Na outra partida da chave, o Ajax venceu o Apoel por 4 a 0. As duas equipes já estavam eliminadas. Os holandeses classificaram-se para a Liga Europa com gols de Klaassen, Milik e Schöne, duas vezes.
O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões acontecerá na próxima segunda-feira, às 8h30 (de Brasília). O GloboEsporte.com vai acompanhar ao vivo a definição dos confrontos. Enquanto o Barcelona ficará no pote com as equipes que encerraram a fase de grupos na primeira colocação, o PSG estará no outro grupo.
O Barcelona até começou melhor a partida, impondo o seu ritmo de toque de bola. O PSG, por outro lado, buscava os contra-ataques. E foi assim que os franceses abriram o marcador, aos 15 minutos. Lucas fez boa jogada pelo lado direito e cruzou. Matuidi ajeitou e Ibrahimovic chutou de primeira para vencer Ter Stegen. Os donos da casa sentiram o gol, mas não demoraram a voltar à partida.
E o empate saiu graças ao esforço de Luís Suárez. Aos 19, após lançamento de Mascherano, o uruguaio evitou a saída de bola e cruzou para Messi. A defesa do PSG estava mal posicionada e o argentino, completamente sozinho, empurrou para o gol.
Após o empate, o jogo ficou truncado, muitas disputas no meio de campo, mas os posicionamentos das duas equipes eram bem claros. Enquanto o time culé mantinha o toque e a posse de bola, os franceses esperavam um erro para chegar à meta de Ter Stegen.
E o PSG teve duas chances de marcar em lances rápidos. Lucas e Cavani desperdiçaram ótimas oportunidades. Enquanto o brasileiro finalizou para fora, o uruguaio bateu em cima do goleiro alemão, que segurou o empate.
Aos 41, um toque de classe. Desta vez, não dos pés de Lionel Messi, mas de Neymar. O brasileiro recebeu passe de Iniesta pelo lado esquerdo, avançou até a entrada da área e bateu colocado para vencer Sirigu. Um golaço.
Na volta para a etapa final, o PSG parece ter sentido o gol. Até tentou pressionar o Barça, marcar pressão, mas finalizou pouco ao gol do Barça. Já o time culé tentava tocar a bola e achar os espaços para matar o jogo. E foi em uma troca de passes que os donos da casa fizeram o terceiro. Messi tocou para Xavi na entrada da área. O espanhol tocou Neymar, que bateu de primeira. Sirigu defendeu e na sobra Suárez empurrou para a rede: 3 a 0.
globoesporte

0 Comentários