CONAB/Patos, Imaculada e outras Cidades da Paraiba tem divergências de informação no estoque de milho e indigna agricultores Veja


Agricultores da região: Patos,Imaculada e outras cidades cadastrados no Programa Venda em Balcão do Governo Federal que beneficia agricultores através da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, estão indignados com os constantes problemas que tem prejudicado os cadastrados. Mau atendimento, falta de milho no estoque e divergências entre números disponibilizados no site da transparência e o produto encontrado no armazém.
O site da transparência da CONAB informa que o armazém com sede na cidade de Patos tem mais de 35 mil toneladas de milho. Enquanto isso, os agricultores cadastrados estão sem receber o produto desde o dia 24 de julho, data da última retirada. Os beneficiários sabem que tem milho na CONAB/Patos, pois veem o produto, porém a direção informa que o produto está faltando.
Agricultores de São José do Bonfim, Quixaba, Catingueira, São José do Sabugi, Imaculada, Matureia, Passagem, Malta, Teixeira, dentre outras cidades ainda não receberam o milho e aguardam a liberação do produto que está no armazém.
Já na cidade de Sousa-PB é informado no site da transparência que o armazém da CONAB dispõe de quase 60 mil toneladas no depósito, mas não se tem um único saco de milho estocado e os agricultores também estão indignados.
A reportagem deixa o espaço aberto aos dirigentes da CONAB explicarem as divergências entre estoque real e virtual já que o Governo Federal garante que o site de fato é de transparência e está online com a realidade dos armazéns.
 Jozivan Antero – Patosonline.com/Edição: Santo Aleixo Notícias


Postar um comentário

0 Comentários