Tabira: Professora Paula Amaral na Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama‏.

O mês de outubro é o momento de colocar o laço rosa em ajuda a campanha de luta e prevenção do Câncer de Mama. Esse movimento popular, chamado de Mês Rosa, vem estimular a participação da população, bem como os vários setores da sociedade, na conscientização da prevenção, e mostrar a importância do diagnóstico precoce de tumores na mama e outros tipos de câncer. A professora Paula Amaral com ajuda do Professor Erivelton Gomes realizam nesta quarta-feira, o lançamento da campanha do mês rosa em vários meios de comunicação, bem como facebook e blogs de Tabira e região. O tema escolhido pela professora Paula Amaral para caracterizar esta campanha, é o seguinte: “Fortalecendo laços no combate ao câncer de mama”. Em conversa com Paula Amaral, ela apresentou o seguinte comentário: “Estou dando o meu apoio a essa campanha, pois, às mulheres  devem acordar para a importância do rastreamento e diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Este é apenas o primeiro, já que tenho a intenção de realizar todos os anos esta campanha em fazer os meios de comunicação ficarem rosa. Essa campanha também é uma homenagem às duas mulheres que fizeram história em minha vida, minha mãe e minha irmã. Muitas não sabem, mas existe uma lei que permite que mulheres acima de 40 anos exijam do Sistema Único de Saúde (SUS) marcações de mamografias. O problema é que muitos dos postos de saúde e hospitais públicos no Brasil, não dispõem desse tipo de equipamento". 
A popularidade do mês rosa tomou conta do mundo de forma bonita, elegante e muito feminina, sendo um motivo de unir todas as pessoas em torno de uma causa nobre. Todos devem aderir à causa e a campanha que está sendo feita pela Professora Paula Amaral, mudando a capa do seu facebook, para apoiar a luta contra o câncer de mama e a prevenção do mesmo. 
Obs: Lembramos que a Professora Paula Amaral realiza a campanha sem nenhuma ajuda financeira e nem com interesses de receber algo pela propaganda.  


Por: Professor Erivelton Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários