Cartaxo diz que encontro com PMDB foi um passo e Vené destaca apoio à Dilma e fortalecimento da oposição na PB

O encontro entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) nesta segunda (24) terminou com o fortalecimento da tendência de união dos partidos ainda no primeiro turno para disputar as eleições deste ano na Paraíba.
Cartaxo destacou que o PMDB tem colocado claramente o desejo de ter o apoio do PT, mas que o Partido dos Trabalhadores está aguardando as definições do cenário nacional. “Foi um passo, mas não tem nada decidido. Temos uma candidatura posta e o PMDB também, mas isso não inviabiliza um diálogo”, destaca.
Já Veneziano destacou o histórico do PT em debater e ouvir todas as correntes e grupamentos e declarou que o partido terá até o dia 12 de abril para definir sobre as duas teses: a manutenção da pré-candidatura de Nadja Palitot ou a possibilidade de composição com o PMDB já no primeiro turno. “Foi um encontro bom, objetivamos isso de maneira equilibrada e respeitosa e o olhar de fortalecer em nível nacional a candidatura da presidente Dilma e fortalecer as oposições na Paraíba”, diz.
O PT terá um encontro no dia 12 de abril, mas não deverá haver maiores surpresas. A tendência é fechar aliança com o PMDB já no primeiro turno.

Marília Domingues / Fernando Braz

Postar um comentário

0 Comentários