Polícia prende em flagrante homem acusado de estuprar a filha

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude prenderam um homem acusado de estuprar a filha em Campina Grande. Desta vez, a vítima é uma menina de 12 anos de idade, que foi violentada quando sua mãe saiu para trabalhar.
A denúncia chegou à polícia através de membros do Conselho Tutelar, que foram informados por testemunhas que “a menina gritava pedindo para o pai parar”. Ela teria sido atacada depois que o acusado foi deixar a esposa – mãe da vítima – no trabalho.
De imediato, a delegada Alba Tânia encaminhou sua equipe até o local indicado pelo Conselho, onde os policiais prenderam o acusado em flagrante. “A criança foi encaminhada ao Instituto de Polícia Científica, para a realização de exames periciais, que são fundamentais para provar crimes desse tipo”, disse a delegada.
O delegado seccional da Polícia Civil em Campina Grande, Iasley Almeida, ressaltou que este foi mais um caso elucidado de forma rápida e com a participação do Conselho Tutelar. “Quanto mais rápido a polícia receber a denúncia, mais chances nós teremos de solucionar o caso também em tempo hábil. Temos percebido que a sociedade civil está acreditando mais nas polícias, e isso é muito bom para combatermos a violência e, sobretudo, diminuir a sensação de impunidade”, destacou Iasley.
O acusado será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará aguardando as audiências judiciais. A Polícia Civil dispõe de um disque denúncia, sob o número 197, e pede à população que faça uso dessa importante ferramenta. “O sigilo é absoluto, você nunca precisará se identificar”, lembrou o delegado.

Secom-pb

Postar um comentário

0 Comentários