PPS divulga nota oficial ressaltando apoio de 1ª hora e confirma entrega de cargo na PMJP

O diretório municipal do PPS divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (25) informando sobre a entrega do cargo de secretário adjunto de  Transparência da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Confira:

"Diante do ato de demissão do secretário de Infra-estrutura Ronaldo Guerra, único secretário titular indicado pelo PPS para compor a gestão na Prefeitura de João Pessoa, sem justificativa ou qualquer comunicado ao nosso partido pelo senhor prefeito Luciano Cartaxo, o Diretório Municipal, reunido no dia 25 de março, data que marca os 92 anos de aniversário do PPS, na sede da UGT, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1- O PPS foi um aliado de primeira hora. Não somos adesistas, nem caímos de pára-quedas na gestão. Fizemos uma aliança programática, baseada em diversas propostas e abraçamos a candidatura quando ela ainda patinava com apenas 6 por cento em todas as pesquisas. A força dessa aliança, liderada pelo PT e outras legendas, também teve o apoio decisivo do nosso eterno prefeito Luciano Agra. Vencemos todas as adversidades e recebemos o apoio popular que nos conduziu até o comando do Executivo pessoense.
2- Temos a exata compreensão de que no regime presidencialista é o chefe do Executivo que toma as decisões, que nomeia e demite, mas que também exerce o poder com a colaboração das forças aliadas e com o corpo técnico escolhido pelo administrador.
3- O PPS fez indicação para contribuir com a gestão. E o companheiro Ronaldo Guerra fez um grande trabalho, reconhecido pela própria comunidade como um dos auxiliares mais dinâmicos da PMJP. A marca de seu trabalho, juntamente com a equipe da Seinfra, está registrada nas principais ações nesses 15 meses da administração.
4- Com a demissão injustificável de Ronaldo Guerra, decidimos colocar à disposição do senhor Prefeito o outro cargo que indicamos, no caso o secretário adjunto da Transparência, o companheiro Ronald Lins. Esses foram os dois únicos cargos indicados pelo partido na PMJP.
5- Da mesma forma que deixamos o senhor Prefeito à vontade em relação ao PPS, também ficamos à vontade em relação à atual administração, reiterando a autonomia da bancada na Câmara Municipal, onde elegemos três vereadores.
6- Não vamos cobrar nenhum cargo do senhor Prefeito, até porque não faz parte da história do PPS qualquer tipo de barganha política. A única coisa que vamos continuar cobrando - e lembrando- de forma respeitosa, são os compromissos programáticos, a exemplo do Hospital da Mulher, da padronização das calçadas, do Centro de Inclusão para pessoas com deficiência, do bolsa atleta incluindo os paralímpicos, da biblioteca, o museu e o teatro municipais. E, por questão de justiça, queremos agradecer ao senhor prefeito a implantação do Passe Livre estudantil, mais uma proposta do PPS assumida durante a campanha eleitoral."

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários