Surfista que perdeu braço em ataque de tubarão ganha campeonato mundial pela 1ª vez


Onze anos após perder o braço esquerdo durante um ataque de tubarão, a norte-americana Bethany Hamilton continua inspirando vidas. Aos 24 anos, a jovem que teve sua história retratada no filme "Coragem de Viver", acaba de se tornar campeã de um dos principais campeonatos de surf do mundo, o "Surf- N -Sea Pipeline Women Pro".
Esta foi a primeira vitória de Bethany em dez anos. Desde o acidente, a norte-americana tem treinado muito para voltar às competições e tem mostrado um dos mais incríveis retornos já vistos na história do surf e do esporte mundial.
"Eu costumo perder, então isso foi incrível", disse ela em uma entrevista para um veículo da área após a vitória. "Na minha primeira bateria eu nem estava esperando muito, mas sempre mantive meu olhar atento, porque aqui nunca sabe... Foi uma agradável surpresa"!
De acordo com o site Huffington Post,  Pipeline é uma das ondas mais desafiadoras e temidas do mundo e faz com que até mesmo os melhores surfistas do mundo, como Kelly Slater, se tornem novatos.
Bethany Hamilton ao lado da atriz AnnaSophia Robb, que a interpretou no filme "Coragem de Viver" (Foto: Divulgação)BETHANY HAMILTON AO LADO DA ATRIZ ANNASOPHIA ROBB, QUE A INTERPRETOU NO FILME "CORAGEM DE VIVER" (FOTO: DIVULGAÇÃO)



Marie Claire

Postar um comentário

0 Comentários