Caso Thiago Caetano: Júri acontece nesta terça-feira, em Patos

Nesta terça-feira, dia 30, ocorrerá à sessão do Tribunal do Júri no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, para julgamento de Erik Patrício da Silva, que é acusado de ser um dos autores do bárbaro homicídio que vitimou o jovem Thiago Caetano da Nóbrega, fato ocorrido em 22 de maio de 2012, na cidade de Patos-PB.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP), o acusado Erik Patrício da Silva (que é primo da vítima), teria juntamente com José Alves de Lira neto (Conhecido por Lirinha) e ainda um menor de idade, realizado um crime conhecido popularmente como “sequestro relâmpago”. Após o sequestro, mediante ameaças com arma de fogo, exigiram que a vítima revelasse as senhas do cartão eletrônico e com isso chegaram a sacar da conta bancária de Thiago a quantia de  R$ 500,00 na agência do Banco do Brasil, em Patos.
Logo após o saque do dinheiro, os acusados, sabendo que foram reconhecidos pela vítima e que certamente seriam denunciados, tentaram matar Thiago levando para as margens da BR 230, saída para Campina Grande, próximo a sede da Energisa também em Patos. Os acusados fizeram disparos com disparos de arma de fogo.
A vítima atônita conseguiu se desvencilhar dos acusados, mas ao tentar fugir correndo pela BR 230, mesmo ainda atingido por disparo de arma de fogo, foi atropelado por um veículo de grande porte que se evadiu do local. Thiago Caetano teve morte instantânea e seu corpo acabou sendo mutilado e caído próximo da rodovia BR-230.
O crime causou grande comoção na cidade de Patos e também em Imaculada, pois Thiago trabalhava na empresa de seu pai em Patos e residiu em Imaculada.
O rápido e eficiente trabalho da polícia identificou e prendeu o acusado Erik Patrício da Silva e o menor de idade, sendo que o primeiro encontra-se preso desde a época dos fatos e será submetido a julgamento pelo Tribunal Popular (Júri) neste dia 30 de setembro de 2014, a partir das 8h30.
O advogado contratado pela família da vítima, Dr. Hálem Roberto Alves de Souza, que auxiliará a promotoria como assistente de acusação, revelou que está confiante da condenação do acusado que tristemente é primo da vítima. “As provas são absolutamente claras em demonstrar a autoria e intenção deliberada do acusado de roubar e depois ceifar a vida do jovem Thiago Caetano, como de fato o fez juntamente com os comparsas”, relata Dr. Hálem.
O outro acusado José Alves de Lira Neto estava foragido, mas foi capturado há alguns dias e já se encontra à disposição da justiça, sendo que o seu julgamento ocorrerá em outra ocasião, pois a sua fuga terminou por paralisar o seu processo que deverá ser retomado.
Fonte:patosonline

Postar um comentário

0 Comentários