A candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República em 2018 já é dada como certa por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT). O próprio ex-presidente não esconde a vontade de voltar ao pleito após o segundo mandato de Dilma Rousseff.
O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou no domingo (26), logo após a confirmação da reeleição da presidente Dilma Rousseff, que apoiaria uma eventual candidatura do ex-presidente. Segundo ele, o Lula disse que "sempre se colocará à disposição do PT".
No primeiro turno, o ex-presidente havia afirmado que ainda não pensava na possibilidade de se recandidatar em 2018. Durante o discurso de vitória de Dilma, uma multidão gritava "Lula eu te amo", o que evidencia o total apoio da militância.
A assessoria de imprensa do presidente do partido disse que Lula tem demonstrado desejo em voltar ao Palácio do Planalto.
Segundo declarações de interlocutores do PT concedidas ao jornal "Folha de S. Paulo", Lula deve voltar à disputa pela presidência nas próximas eleições.
Folha de S. Paulo
0 Comentários