Flamengo e Atlético-MG começam a decidir vaga na final da Copa do Brasil

RIO - Frente a frente, nesta quarta-feira à noite, estarão Flamengo e Atlético-MG, iniciando as semifinais da Copa do Brasil. Estarão também dois técnicos profundamente ligados aos times que comandam atualmente e, que cada qual a sua maneira, conseguiram reinventar suas equipes, até mesmo, suas carreiras nesta temporada. São eles Vanderlei Luxemburgo e Levir Culpi, que tentarão impor seus conceitos de futebol nas duas partidas decisivas, começando pelo Maracanã, às 22h. No mesmo horário, Cruzeiro e Santos enfrentam-se no Mineirão.
Rubro-negro declarado, Luxemburgo reassumiu o Flamengo este ano, após passar sete meses sem clube. Encontrou o time em último lugar do Brasileiro e, em 20 jogos, o afastou da zona de rebaixamento. Além de chegar às semifinais da Copa do Brasil. Ao todo, foram, 24 jogos e 13 vitórias. O técnico conseguiu ainda, com um time tecnicamente inferior aos rivais, chamar a torcida a seu favor.
Nesta quarta, mais uma vez, é esperada casa cheia. Até ontem 37 mil ingressos tinham sido vendidos do total de mais de 54 mil. É com a força do torcedor rubro-negro que espera superar o adversário.
— Mandei mensagem bastante direta ao torcedor. O time estava combalido, e a torcida era parte fundamental nesse processo. Foi muito legal a torcida ter aceitado o time da forma como ele é — disse o técnico.
A seu lado, à beira do campo, Vanderlei verá Levir Culpi comandar o time mineiro, que recuperou parte do brilho do time do ano passado, quando foi campeão da Libertadores.
Levir substituiu Paulo Autuori, com a Libertadores deste ano em andamento e não conseguiu levar o Atlético-MG adiante no torneio. Porém, com o tempo, foi capaz de reanimar o grupo campeão do ano passado, que teve baixas, como Ronaldinho Gaúcho e Bernard. Tirou o time do meio da tabela do Brasileiro e o levou a ter o melhor desempenho de todos no segundo turno — está em 3º.
IMPORTANTE NÃO LEVAR GOL
Agora, entrará em campo no Maracanã como favorito pela qualidade do time e o ataque perigoso comandado por Diego Tardelli. Apesar do histórico favorável ao Flamengo — hoje o telão do Maracanã passará os melhores momentos dos jogos decisivos dos anos 80 —, o rubro-negro reconhece a dificuldade que terá mesmo em casa.
— Eles têm um ataque de muita qualidade e estamos estudando isso. Mas em tudo eles são muito bons. Temos de tentar interromper a parte ofensiva deles — afirmou o volante Cáceres.
Os jogadores esperam o rival mais recuado, apostando na velocidade do contra-ataque. Jeito que o rubro-negro também gosta de jogar. Porém, hoje, o principal, além da vitória, é não levar gols no Maracanã, quesito de desempate. Para sair vitorioso, uma das apostas é repetir a atuação do último jogo pelo Brasileiro, em que venceu por 2 a 1, de virada, com o apoio da torcida.
Publicidade
— É uma boa referência porque devem jogar da mesma maneira — disse o volante.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Éverton; Gabriel e Eduardo da Silva.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Maicosuel e Tardelli; Luan e Carlos.
O Globo 

Postar um comentário

0 Comentários