Padre Ronaldo diz que Marcos Pioleiro está dificultando ida para Fazenda da Esperança

Marcos Antônio da Silva Araújo, 44 anos, mais conhecido na cidade de Patos por Marcos Pioleiro, tem vaga garantida na Fazenda da Esperança, localizada no Município de Condado (PB). Essa vaga depende exclusivamente dele, pois a Fazenda da Esperança não obriga ninguém a ir ou mesmo ficar nela, mas existem procedimentos que são necessários. Essa lógica foi esclarecida em uma entrevista concedida pelo Padre Ronaldo que é um entusiasta da Fazenda da Esperança.
Padre Ronaldo explicou as dificuldades sobre Marcos Pioleiro e falou sobre a manutenção da Fazenda. “A situação de Marcos é a seguinte: Há um ano, antes da fazenda funcionar, Marcos ficava insistindo conosco, dizendo: ‘Padre! Quando essa fazenda vai funcionar?’. Então nós tivemos uma grande preocupação com a pessoa de Marcos. Nós fizemos contato
 com ele para a documentação necessária e os exames, mas marcamos com ele por duas vezes e ele não apareceu. Graça da Casa da Misericórdia ficou com a incumbência de ir com ele, mas ele não foi nenhuma vez. Nós estamos fazendo nossa parte e agora depende dele. Forçar ninguém vai!”, relata Padre Ronaldo.

“Soubemos de algumas pessoas que ele está pedindo dinheiro dizendo que tem que levar para a Fazenda da Esperança algumas coisas, isso é conversa”, relata Padre Ronaldo.
Outra questão que foi esclarecida diz respeito à manutenção da Fazenda da Esperança. De acordo com Padre Ronaldo: “A Fazenda da Esperança ela se auto mantém, ela se auto sustenta com a corresponsabilidade daqueles que vão para Fazenda da
Esperança. A fazenda não exige um valor X, por exemplo, um salário mínimo como alguns estão publicando diretamente. A gente pergunta se a pessoa tem condições de entrar com alguma importância em dinheiro para ajudar na manutenção, se não tem como a fazenda faz: a fazenda providencia um material, que muitas vezes é confeccionada na própria fazenda, no nosso caso esse material vai vir de outras fazendas. Esse material é entregue a família para que a família repasse e ajude com sua corresponsabilidade da família. Essa família tem que participar para não se distanciar de sua responsabilidade também desse processo”, confessa.

A Fazenda da Esperança está atualmente com 20 pessoas convivendo diariamente no local. Em breve vai confeccionar produtos confeccionados e produzidos pelos próprios residentes.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Postar um comentário

0 Comentários