Serviço ficou interrompido por cerca de cinco horas e meia.
Procon recebeu reclamações de usuários e vai notificar a empresa.Uma pane nos serviços de banda larga da operadora GVT deixou várias cidades da Paraíba sem internet por cerca de cinco horas e meia nesta segunda-feira (12). A conexão caiu por volta das 10h30 (horário local) e só foi reestabelecida por volta das 16h (horário local). Usuários das cidades de Campina Grande e João Pessoa relataram o problema nas redes sociais. De acordo com a empresa, o problema foi causado por um duplo rompimento de cabos de transmissão de longa distância.Conforme o secretário adjunto do Procon municipal de João Pessoa, Marcos Santos, o órgão recebeu centenas de reclamações durante o dia e a empresa será notificada sobre o problema. "A GVT tem dez dias para apresentar uma justificativa para a interrupção nos serviços sem avisar aos usuários sobre o motivo", disse.
Ainda segundo Marcos Santos, caso a empresa não apresente a justificativa ou ela não seja plausível, a empresa pode ser multada. "A multa varia de acordo com a extensão do problema e dependendo do caso, pode ser de valores entre R$ 700 e R$ 3 milhões", completou.
O gerente do Procon de Campina Grande, Rodrigo Reül, explicou que o órgão vai ajuizar uma ação de reparação de danos morais coletiva no Ministério Público da Paraíba. "Como o prejuízo foi para vários usuários, vamos fazer o procedimento de forma que todas as pessoas lesadas possam ser ressarcidas", explicou Rodrigo.
Em um comunicado enviado pela GVT por volta das 17h (horário local), os rompimentos dos cabos causaram instabilidades percebidas nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba; Recife, Caruaru, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco; e nas cidades de Maceió (AL) e Aracaju (SE). A empresa também orienta que em casos de instabilidade, os usuários podem esclarecer as dúvidas através do número 103 25.
Matéria atualizada às 17h19 (horário local) para acréscimo das informações do comunicado enviado pela GVT.
0 Comentários