A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), divulgou a relação dos inscritos no processo seletivo para pós-graduação em Residência Médica, em três hospitais públicos estaduais, localizados em João Pessoa: Hospital de Emergência e Trauma, Arlinda Marques e Edson Ramalho. Foram inscritos 127 profissionais para 17 vagas. São 57 inscritos para anestesiologia (quatro vagas); 31 para pediatria (cinco); 36 para ortopedia (quatro); e três para medicina intensiva (quatro vagas).
As vagas foram destinadas a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no edital/Manual do Candidato nº 4/2015 e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.
Data das provas - A prova será aplicada no domingo (8), das 14h às 17h (horário local), no Campus I, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Centro de Ciências Médicas (salas e auditórios), em João Pessoa.
A Residência Médica terá início no dia 2 de março de 2015, às 8 horas, e a presença dos candidatos selecionados é obrigatória.
Hospital de Trauma – Vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena foi inaugurado em 6 de agosto de 2001. Os serviços oferecidos são de urgência, emergência e de internação para pacientes acometidos de traumatismos. Possui, além de todos os recursos assistenciais, as seguintes especialidades médicas: Anestesiologia; Cirurgia Geral; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Torácica; Cirurgia Vascular; Clinica Medica Geral; Endoscopia Digestiva; Tratamento Intensivo; Neurocirurgia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Radiologia; Traumatologia; Urologia; Cirurgia Buco-MaxiloFacial; Angiologia; e Nefrologia.
Arlinda Marques – Entidade pública do Governo do Estado, criada em março de 1994 e reinaugurado em 14 de novembro de 2008, o Complexo Hospitalar Arlinda Marques é o maior na área de pediatria da Paraíba, prestando assistência a pacientes com até 16 anos de idade, de toda a Paraíba e também de estados vizinhos. A estrutura física é composta pelo hospital infantil, o ambulatório e a administração. O Hospital é o centro de referência de Triagem Neonatal e o Ambulatório de Vítimas de Violência (Anviva). A unidade hospitalar é também centro de referência de imunobiológicos especiais (CRIE), além de outros serviços multiprofissionais e especializados.
Edson Ramalho – Fundado em 30 de novembro de 1969, o Hospital Edson Ramalho é considerado um dos principais hospitais de urgência em especialidades clínicas do Estado. Atende a uma média de 300 pacientes por dia, que buscam assistência cirúrgica, clínica e dos serviços de maternidade, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Possui as especialidades de otorrinolaringologia, mastologia, urologia, oftalmologia, cirurgia plástica, cirurgia geral, ortopedia, ginecologia e obstetrícia. Dispõe de UTI adulto e neonatal.
Para ter acesso à lista dos inscritos clique aqui. Para acesso ao edital, acesse aqui.
Secom-PB
0 Comentários