Dormir muito faz mal para a saúde? Ajuda a emagrecer?

Dormir demais está associado com uma maior mortalidade do que dormir de menos

É o seguinte, eu tenho uma amiga que dorme demais, o dia inteiro mesmo, e eu e meus amigos achamos que dormir tanto assim pode fazer mal. Ela não admite, mas nós sabemos que ela pensa que fazer isso emagrece (só tem essa explicação possível). Então a pergunta é: Dormir demais faz mal? Leonardo Vinicius Auresco, Lisboa, Portugal.

Cruzando o mar a responder-lhe, meu caro. Dormir demais não faz mal, mas indica que algo não vai bem com a saúde da sua amiga.

"Dormir demais está associado com uma maior mortalidade do que dormir de menos," explica o médico Denis Martinez, autor de quatro livros sobre sono. Pode ser o caso de doenças comuns, como gripe, ou até de casos mais sérios, como depressão. "Dormir mais de sete horas e meia já é considerado demais," diz Martinez. Sim, as oito horas não são tão necessárias assim.

Quanto à crença que dormir muito emagrece, o especialista esclarece: ocorre exatamente o contrário. Não passa de um mito. Quem dorme demais tem tendência maior à obesidade em comparação a quem dorme as sete horas e meia recomendadas. Era só o que faltava, né? Dieta do sono. Você dorme e acorda linda e magra. Quer mais o quê? Chuva de dinheiro? De Ryan Gosling?

Gosling, em inglês, é uma palavra usada para designar filhote de ganso. DURMA COM ESSA.






Da Redação
com SuperInteressante

Postar um comentário

0 Comentários