Integrantes do MST ocupam Centro Administrativo do Governo na Capital

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam o Centro Administrativo da Paraíba na manhã desta segunda-feira (21). Eles fecharam os portões e estão impedindo que funcionários deixem o local. A Polícia Militar foi até o prédio, onde acabou entrando em confronto com parte do grupo, que jogou objetos nos policiais.

No local, é possível ver funcionários do Centro Administrativo pulando as grades para deixar o Centro.
O protesto do MST é para cobrar uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Na quinta-feira (17) eles chegaram a marcar um encontro no Palácio da Redenção, mas o governador não quis receber a quantidade de integrantes do movimento que foi até o local.

Segundo Míriam Silva, que faz parte da coordenação do movimento na Paraíba, o grupo só vai deixar o Centro Administrativo quando o governo confirmar a audiência. Ela disse que o movimento só aceita o encontro com a presença de 15 representantes, do MST e de outras entidades.

"Queremos apresentar uma pauta de reivindicações que está congelada há três anos", disse Míriam.  A cobrança principal é por desapropriação de terras a partir de um convênio que o governo do estado teria se comprometido em fazer com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A integrante da coordenação do MST afirmou que cerca de duas mil pessoas estão no Centro Administrativo. Ainda de acordo com Míriam Silva, seis manifestantes ficaram feridos por balas de borracha no confronto com a Polícia Militar.

Os trabalhadores sem terra saíram em marcha no começo da manhã da sede  do Incra, no Bairro dos Estados, onde estão acampados desde a semana passada, para o Centro Administrativo, que fica em Jaguaribe.

Com G1PB
Foto: Walter Paparazzo/G1

Postar um comentário

0 Comentários