A Copa do Mundo no Brasil vai ser só lixo?, questiona 'The Independent'

A quantidade de lixo acumulado nas ruas da cidade do Rio de Janeiro, devido à greve dos garis e impasse para o atendimento às reivindicações dos trabalhadores, chamou a atenção do jornal inglês The Independent. Reportagem publicada neste sábado (8) no site do veículo ressalta a situação a que chegou a cidade, que em dois anos vai sediar as Olimpíadas, e aproveita para lembrar das obras atrasadas, e problemas de segurança e logística, que afetam a preparação para os grandes eventos. 
"Muitos garis ainda estão em greve, na esperança de melhoria salarial", diz a publicação. "As pilhas de lixo que transformaram alguns dos locais mais populares e privilegiados em lixões são um lembrete dos problemas que o Brasil encara a três meses de preparação para a Copa do Mundo." O Independent aponta que as ruas vêm sendo tomadas pelo lixo desde que os garis entraram em greve, no primeiro dia do Carnaval, que atraiu cinco milhões de pessoas para mais de 400 blocos e desfiles.  
Matéria alerta para praias e locais famosos do Rio que estão tomados pelo lixoMatéria alerta para praias e locais famosos do Rio que estão tomados pelo lixo A resposta de Vinicius Roriz, presidente da Comlurb, à situação do Rio, na última quarta-feira, também ganhou destaque na matéria: "Estamos trabalhando para normalizar as operações". 
Enquanto isso, no entanto, o Aterro do Flamengo ainda é visto como um verdadeiro espaço para entulhos, em alusão ao significado literal, reforça. "Plástico, papel e metal estão empilhados em suas múltiplas faixas de tráfego", assim como as praias mais desejadas pelos turistas, como Leblon e Ipanema. "É o caos", disse um porteiro ao jornal na quarta-feira.

JB Online

Postar um comentário

0 Comentários