Chuvas provocam alagamentos e destruição em cidades do Sertão da Paraíba

Pelo terceiro dia seguido, várias cidades do Sertão da Paraíba registraram fortes chuvas. As ocorrências verificadas na noite dessa terça (11) e madrugada desta quarta-feira (12) foram mais intensas nas cidades de Pombal (109 mm), Brejo dos Santos (82,7 mm), São Francisco (76 mm), Vieirópolis (71,5 mm), Triunfo (68,2 mm) e Catolé do Rocha (67,4 mm), segundo relatório divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Desde o começo desta semana que as precipitações ocorrem em várias localidades atingidas pela seca na Paraíba, neste período que é considerado pela Aesa como propício para as chuvas nessas áreas.

Em Catolé do Rocha, a 411 km de João Pessoa, as ruas foram alagadas e várias casas tiveram problemas sérios com o acúmulo de água, como inundações e móveis destruídos.
Chuvas em Catolé do Rocha
Foto: Chuvas em Catolé do Rocha
Créditos: Reprodução/Catolé News
Em Pombal, a 370 km de João Pessoa, a chuva foi suficiente para encher um pequeno reservatório do município.
Pequeno reservatório recebeu muita água Foto: Pequeno reservatório recebeu muita água
Créditos: Reprodução/Diário do Sertão
Em Sousa, a 430 km da Capital, onde choveu pouco menos de 40 mm, os moradores da cidade já tiveram dificuldades no deslocamento pelas ruas, com pontos de alagamentos.

Conforme previsão da Aesa, deve continuar chovendo em várias área do Sertão e Cariri da Paraíba e os moradores de municípios que tiverem problemas mais graves com as chuvas, podem acionar o Corpo de Bombeiros, através do telefone gratuito 192, ou a Defesa Civil Estadual, pelo número grátis 199.


Fonte - Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários