Curimataú e Seridó paraibano: Açude seca e provoca colapso no abastecimento de duas cidades da região.


Com o manancial sem água, a população está aflita porque não tem outras fontes alternativas na região.

Os habitantes de Cuité e Nova Floresta, no Curimataú, passam por um gravíssimo problema da falta d'água nessas duas cidades que juntas, somam em torno de 35 mil habitantes.

Tudo isso porque o famoso Açude do Cais, no município de Cuité, está praticamente seco, provocando o colapso total no abastecimento de Cuité e Nova Floresta, localizados ao Norte do Estado da Paraíba e sem outras fontes de água alternativas.
 
Habitantes de Cuité e Nova Floresta, estão revoltados com a direção da Cagepa porque, apesar do colapso no abastecimento d'água dessas duas cidades, a estatal continua enviando as contas, numa total falte de respeito aos consumidores que, lógico, não vão pagar por um produto que não recebem.

Região mais seca do Estado

A região do Curimataú é visivelmente a mais pobre do Estado no quesito água, pois não dispõe de grandes reservatórios capaz de dar uma segurança hídrica á população de 3 anos de seca, por exemplo.
 
Por isso, os habitantes desta região cobra com urgência o início das obras do açude Boqueirão do Japi, um projeto antigo para a região, mas que nunca saiu do papel.
 
Após construído, Boqueirão do Japi terá capacidade para armazenar aproximadamente 60 milhões de metros cubicos d'água.
 
A obra total de Boqueirão do Japi está avaliada em cerca de R$ 40 milhões.
 
Fonte:SãoVicenteAGORA

Postar um comentário

0 Comentários