Polícia prende suspeitos de atingirem vítima de roubo com facada no crânio




A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (17) dois homens e deteve um menor, de 17 anos, suspeitos de tentativa de latrocínio em Agudos (SP). Segundo a polícia, eles entraram na casa e cravaram uma faca no crânio da vítima. Acreditando  que o homem estava morto, os três fugiram levando um notebook, um celular e uma câmera digital.

O crime aconteceu no dia 5 de janeiro e na época a vítima procurou ajuda dos vizinhos e foi encaminhada para o Pronto-Socorro ainda com a faca na cabeça e consciente. Na época, ele disse primeiro aos policiais que não se lembrava do que tinha acontecido e depois de passar pela cirurgia de retirada do objeto disse que tentou suicídio após uma discussão com o companheiro.

Mas, a polícia não descartou outras hipóteses já que a mãe da vítima disse que aparelhos eletrônicos sumiram da residência. Através das investigações, a polícia chegou aos três suspeitos que confessaram o crime. “Eles disseram ser usuários do droga e precisavam de dinheiro para comprar drogas”, explica o delegado responsável pelo caso, Jader Biason.

O homem que teria atingido a vítima com a faca de destrinchar carne não tem passagens pela polícia, já o outro homem e o menor envolvidos no caso, têm passagem por roubo e tentativa de homicídio, respectivamente. Os dois maiores foram encaminhados para cadeia de Avaí e o menor para Fundação Casa.

A vítima, um trabalhador rural de 40 anos, passa bem e deve passar em breve por uma cirurgia de reconstrução, já que teve parte do crânio afundado. Na época que passou pela cirurgia para retirada do objeto no Hospital de Base de Bauru, o médico Lauro de Franco Júnior disse que o trabalhador teve muita sorte, porque a faca não chegou a atravessar o crânio e a lâmina, de 15 centímetros, pode ser retirada sem sequelas para o paciente.

Radiografia mostra faca alojada no crânio (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Radiografia mostra faca alojada no crânio
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Sobre o caso
No dia 5 de janeiro, um trabalhador rural deu entrada no Pronto-Atendimento de Agudos com uma faca cravada na cabeça. Ele foi atendido no local e encaminhado para o Hospital de Base, onde passou por uma cirurgia para retirada do objeto no dia 6 de janeiro.


Ele chegou a ficar internado um dia na UTI e recebeu alta no dia 10 de janeiro. O Raio-X do paciente mostrou que a faca não chegou a atravessar o crânio. Ela cruzou a linha média do cérebro, de um lado para o outro, por isso o objeto foi retirado sem sequelas graves para o paciente já que nenhuma área primária (responsável por funções como movimento e fala) foi lesionada.

Cirurgia retirou faca de quase 15 centímetros da cabeça de trabalhador (Foto: TEM VC/Divulgação)

Cirurgia retirou faca de quase 15 centímetros da cabeça de trabalhador (Foto: TEM VC/Divulgação)

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários