TRE Mantém Multa de R$ 10 Mil Reais para Prefeita da Cidade de Pombal/PB; Veja!


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba manteve a multa de R$ 10 mil aplicada à prefeita de Pombal, Pollyana Dutra, por promoção pessoal em propaganda institucional durante o micro processo eleitoral de 2012, quando a prefeita disputava a reeleição.
A Multa havia sido aplicada pela juíza da 31ª Zona Eleitoral, Juliana Dantas de Almeida Borges. A prefeita recorreu ao TER-PB, mas seu recurso foi negado pelo relator do processo, juiz Tércio Chaves de Moura, que teve o voto acompanhado pelos demais membros da Corte. 
O Relator considerou comprovada a prática de conduta vedada ao analisar a clara utilização de placas em bens públicos com a marca que fazia referência à gestão da prefeita e a veiculação de notícias no site da prefeitura  com promoção pessoal da gestora municipal.

Voto de pesar 
Ainda na sessão desta quinta-feira (27), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba,  aprovou por unanimidade um voto de pesar pela morte do advogado Yanko Cirilo. O Voto foi apresentado pelo presidente da Casa, desembargador Saulo Benevides, que lamentou a perda para a advocacia e destacou a conduta do advogado.

“Yanko foi um homem eminentemente ético, que deixa uma lacuna não só na advocacia mas no seio de toda a sociedade pela conduta exemplar com que pautou sua vida e sua trajetória profissional”, lamentou o presidente.

Postar um comentário

0 Comentários