A enfermeira do Texas que contraiu ebola recebeu alta do hospital Emory, em Atlanta, nesta terça-feira (28) após ter sido curada do vírus, segundo o centro médico. Amber Vinson, de 29 anos, uma das duas enfermeiras do hospital de Dallas infectadas após tratarem um paciente diagnosticado com a doença nos EUA, falará com a imprensa na tarde desta terça.
Ela deu entrada no hospital para tratamento no dia 15 de outubro. A outra enfermeira, Nina Pham, também recebeu alta do hospital de Maryland na semana passada.
Soldados isolados
O Exército dos Estados Unidos isolou em uma base na Itália uma dúzia de soldados que retornou da África Ocidental,incluindo um general importante que supervisionou a resposta inicial dos militares ao surto de ebola, embora nenhum deles tenha apresentado sintomas de infecção, disse o Pentágono nesta segunda-feira.
Mais dezenas de soldados serão isolados nos próximos dias, enquanto deixam a África Ocidental, onde os militares dos EUA têm construído infraestrutura para ajudar as autoridades de saúde no tratamento das vítimas do ebola, afirmou o Pentágono.
"Eles não estão autorizados a sair", disse o coronel Steve Warren, porta-voz do Pentágono, descrevendo as precauções como "vigilância reforçada".
G1
0 Comentários