Imprensa Nacional Coloca Vital E Lindbergh Farias Entre Rebelados Contra Dilma

O portais nacionais publicaram nesta segunda-feira (03), que aliados da presidente Dilma Rousseff, como os senadores paraibanos Vital do Rêgo (PMDB) e Lindberg Farias (PT), não digeriram o comportamento do PT e do Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

De acordo com o site nacional, eles fazem parte de um "exército" de magoados com o governo do PT, com potencial para dificultar a vida da petista no início de seu segundo mandato no Planalto.
 
O grupo não admitem oficialmente a irritação, mas nos bastidores disparam contra Dilma e o ex-presidente Lula. A principal crítica é o que chamam de "traição petista" diante das alianças com os seus principais adversários nas eleições estaduais, das quais saíram derrotados.
 
Descontentes, reforçam a ameaça de rebelião para pressionar o governo a dialogar mais e ampliar o espaço de suas legendas na mudança ministerial. Outra demanda é a ampliação de verbas do Orçamento para seus redutos políticos.
 
OS MAGOADOS 
 
Lindbergh Farias (PT) Derrotado na disputa do Rio, dividiu o apoio de Dilma com Marcelo Crivella (PRB), Anthony Garotinho (PR) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), que saiu vitorioso.
 
Eunício Oliveira (PMDB) Seu adversário na corrida pelo governo do Ceará foi o petista Camilo Santana, indicado pelo atual governador Cid Gomes (Pros). Eunício é líder do PMDB no Senado.
 
Henrique Alves (PMDB) O presidente da Câmara atribui sua derrota na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte a um vídeo gravado por Lula em defesa do seu adversário, Robinson Faria (PSD).

Lobão Filho (PMDB) Dilma apoiou o candidato do PMDB ao governo do Maranhão, mas a presidente teve o apoio de Flavio Dino (PC do B), que derrotou o peemedebista e o clã Sarney no Estado.
 

Vital do Rêgo (PMDB) Dilma e Lula apoiaram o nome do senador ao governo da Paraíba, mas Vital não teve respaldo do PT estadual e nacional, foi derrotado ainda no primeiro turno.

Postar um comentário

0 Comentários