O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) defendeu nesta quarta-feira (05) a posse de uma Mesa eclética durante o mandato de 2015. Pires explicou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não irá pressionar pela formação da Mesa segundo seus interesses, mas gostaria de ver na presidência alguém de sua confiança.
Apesar de advogar a tese que o assunto da nova Mesa deva ser abordado apenas a partir do próximo mandato, explicou que não tem dúvida que o governador deve torcer por alguém que votou nele e possa dirigir os destinos da Assembléia, mas sem interferir diretamente.
Chapa eclética – Sobre a possibilidade da construção de uma chapa eclética, Pires pontuou: “Se for possível meu voto será favorável nesse sentido. Que haja uma chapa formada, se não por todos os partidos, pelo menos pela maioria dos partidos que tem assento aqui nessa Casa”.
“Eu defendo a harmonia dos poderes, eu acho que eles devem caminhar juntos, mas de forma sempre impendente. Dentro daquilo que for possível . Os deputados sabem das dificuldades que aconteceram durante esses quatro ano e eu acredito que tenham novos ares para assembléia para o ano de 2015”, ressaltou.
Paulo Dantas/Fernando Braz
0 Comentários