Cerca de 30% das prefeituras da PB não pagaram salários de dezembro

Cerca de 30% das prefeituras paraibanas deixaram de pagar os salários do mês de dezembro de 2014 ou o décimo terceiro dos servidores. O dado é da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Estado da Paraíba (Fespem-PB). Pelo levantamento, 66 dos 223 municípios paraibanos começaram 2015 devendo aos servidores.
saiba mais

O presidente da Fespem, Mariano Vito da Silva, comentou que a inadimplência era esperada por parte do servidores por conta da estilo de gestão dos prefeitos. “Há algumas situações em que os gestores deixaram de pagar as duas folhas mas, na maioria dos casos, o que ocorreu foi que os prefeitos pagaram só o décimo terceiro e outros só o mês de dezembro”, destacou Mariano, acrescentando que o atraso reflete a falta de organização e interesse de algumas prefeituras.

Segundo ele, a entidade também já está recebendo denúncias de gestores municipais que estão atrasando o pagamento das férias, benefício que é concedido a algumas categorias entre os meses de dezembro e janeiro. Mariano informou ainda que a Fespem vai procurar o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que os pagamentos sejam garantidos por Ações Civis Públicas (ACP) que solicitem o bloqueio de recursos das prefeituras.

“A partir dessa semana vamos, em conjunto com os sindicatos regionais, procurar as promotorias locais e pedir que os promotores ingressem com essas ações na Justiça para assegurar o direito dos servidores”, explicou o presidente da federação.

Com G1

Postar um comentário

0 Comentários