Cruzeiro busca lateral esquerdo; vê 'lojas' do SP e Santos como opções

O Cruzeiro corre atrás de um lateral esquerdo após confirmar a saída de Egídio, na tarde da última quarta-feira. O jogador foi para o futebol ucraniano.
E as primeiras opções da vez estão no Santos, com o chileno Mena, e no São Paulo, com o uruguaio Alvaro Pereira.
Atualmente o técnico Marcelo Oliveira tem como opções Breno Lopes e Gilson.
"Temos um nome em vista com experiência de jogar a Libertadores. Eu acredito que a torcida do Cruzeiro não ficará frustrada com a saída do Egídio. O lateral atua no futebol brasileiro, mas tem muita experiência em Libertadores", comentou o presidente, após a missa comemorativa pelos 94 anos do clube, realizada na noite da última quarta.
Apesar de ter o mesmo empresário de Felipe Seymour, recém contratado pelo clube, uma possível chegada de Meno ainda dependeria do aval do Santos, apesar do jogador ter seus direitos ligados a um grupo de investidores. Já a situação de Álvaro Pereira é mais contornável, já que tem contrato com o São Paulo até junho, mas mostrou insatisfação após saber que não teria seu vínculo prolongado com a equipe.
Como de costume, Marcelo Oliveira mostrou confiança no atual grupo, mas frisou a necessidade de estar sempre atento ao mercado de jogadores, deixando em aberto uma provável chegada de reforço ainda nesta pré-temporada.
"A situação do Egídio era inevitável. São questões comerciais e envolve até o sentimento do jogador, que sempre foi muito profissional. Agora tem a oportunidade de fazer sua independência, é difícil manter o jogador. Temos o Gilson e o Breno Lopes no elenco, mas estamos sempre atento, apesar do mercado, nesse momento, um pouco restrito", disse.
Aos 28 anos, Egídio foi negociado com o Dnipro, da Ucrânia, em transação que renderá apenas uma taxa de vitrine ao time mineiro. Embora o Cruzeiro não confirme os valores da venda, cerca de dois milhões de euros foram necessários para tirar o atleta da Toca, em negociação que foi conduzida pelo empresário Eduardo Uram.
180 Graus 

Postar um comentário

0 Comentários