Duas pessoas morrem com suspeita de dengue na PB

Dois casos de morte por suspeita de dengue estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), de acordo com um boletim divulgado nesta quarta-feira (4). O boletim é referente ao período de 1º de janeiro a 2 de fevereiro de 2015, e os casos foram registrados nas cidades de Araçagi e Marcação. Segundo o documento, a secretaria também investiga dois casos notificados de febre chikungunya.

De acordo com o boletim, em um período de um mês as secretarias municipais de saúde da Paraíba notificaram 152 casos suspeitas de dengue. Destes casos, 42 foram confirmados e três descartados. Os 107 casos restantes estão sendo investigados. Ainda foram notificados nove casos de febre chikungunya, sendo sete descartados e dois sob investigação, nas cidades de João Pessoa e Pombal.

O documento também aponta uma redução de 58,82% no número de casos notificados de dengue em 2014. No ano passado foram registrados 7.455 casos, contra 18.103 notificações em 2013. “Este avanço pode estar relacionado à melhoria na assistência à saúde e efetividade nas ações de vigilância epidemiológica e ambiental”, avaliou Renata Nóbrega, gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES.

Com G1PB

Postar um comentário

0 Comentários